Polícia Civil atuará na emissão de documentos na Expoacre

A Polícia Civil do Acre (PCAC) está finalizando os preparativos para garantir uma presença ativa na Expoacre 2024, com foco em segurança e serviços essenciais para o público. Em colaboração com as demais forças de segurança do Estado, o órgão está articulando os últimos detalhes para assegurar uma operação eficiente e segura durante toda a feira.

Delegacia de plantão e ônibus do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre estão preparados para garantir segurança e serviços de documentação aos visitantes da Expoacre. Foto: cedida

Durante as nove noites do evento, uma delegacia será montada no Parque de Exposições Wildy Viana, para permitir a lavratura de autos de prisão em flagrante, garantindo que qualquer situação de emergência ou delito seja prontamente atendida. Além disso, a delegacia contará com uma sala específica para atender mulheres que possam ser vítimas de violência no local, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para denúncias e atendimento especializado.

Para facilitar o acesso à documentação civil, o Instituto de Identificação da Polícia Civil estará presente, todas as noites, com um ônibus destinado à emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN), promovendo a inclusão social e garantindo que todos tenham acesso aos direitos civis.

O delegado e diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin, destacou a importância da presença da Polícia Civil na Expoacre. “Estamos comprometidos em oferecer não apenas segurança aos visitantes, mas também serviços essenciais, como a emissão de documentos, para facilitar o acesso da população aos seus direitos. Nossa atuação na Expoacre reflete nosso compromisso com a comunidade acreana”, enfatizou.

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