O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), tem intensificado esforços em prol da preservação ambiental. Nesta quinta-feira, 22, o Deracre, por intermédio de seu Núcleo de Meio Ambiente e da Regional do Alto Acre, liderou uma ação de arborização e paisagismo na sede da Usina de Asfalto em Brasileia.
Essa iniciativa faz parte do projeto “Plantando o Futuro”, que visa promover o reflorestamento e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. O evento contou com a participação de Leidiane Silva, chefe do Núcleo de Meio Ambiente; Franciele Silva, arqueóloga; Mário Sérgio, engenheiro florestal; Lucas Lopes, tecnólogo ambiental; e Luiz Ernesto, gerente regional do Alto Acre.
Com o apoio da Secretaria de Educação do Acre, a ação envolveu alunos do 7º ano da Escola Coronel Manoel Fontenele de Castro, que participaram de atividades práticas de educação ambiental, destacando a importância do reflorestamento e da preservação do patrimônio arqueológico.
Leidiane Silva destacou que essa é apenas uma das muitas ações ambientais que o Deracre está implementando. “Nosso objetivo é agir agora para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações”, afirmou.
O projeto evidencia o compromisso do Deracre em ir além da infraestrutura viária, assumindo um papel de destaque na promoção de iniciativas ambientais que beneficiam diretamente a comunidade local, com o suporte de outras instituições.