Governo do Acre realiza nesta semana o II Fórum de Bioeconomia da Amazônia

Com o tema “Consolidando os Ativos Bioeconômicos e Atuando Junto à Agricultura Familiar para o Mercado Global”, inicia nesta quinta-feira, 22 de agosto, o II Fórum de Bioeconomia da Amazônia, no auditório do Sebrae Acre, em Rio Branco, a partir das 8h.

Realizado pelo governo do Acre, por meio da Fundação de Tecnologia (Funtac) e diversos parceiros locais, nacionais e internacionais, o evento, que já se consagra como um dos maiores da região, busca promover ainda mais em sua nova edição, o desenvolvimento sustentável, econômico, social e tecnológico acreano.

Representantes de instituições do Acre responsáveis pelo Fórum de Bioeconomia da Amazônia. Foto: Deylon Félix/Assessor Funtac

Além de palestras, mesa redonda, durante os três dias, a iniciativa conta ainda com painéis de discussão das cadeias produtivas do estado e a participação de profissionais renomados, empreendedores e apoiadores, universitários e pesquisadores, comunidades indígenas e organizações da sociedade civil, com a cobertura do serviço de telecomunicações da Flórida (EUA), B Channel.

“São os produtos do Acre mais uma vez em evidência, mas agora para todo o mundo. O que queremos com tudo isso é colocar nossos agricultores familiares, tão importantes, na linha de frente, para que mais investidores alcancem suas produções tão necessárias. Esse é o papel do governo acreano, com o compromisso do desenvolvimento do nosso estado”, disse a coordenadora do evento, Mirla Miranda.

Para o analista técnico de bioeconomia e negócios do Sebrae no Acre, Francinei Santos, o fórum funciona como um conjunto de inovações, tecnologias, inclusão produtiva, social e ambiental, que consegue mobilizar diálogos e oportunidades de negócios para quem deseja empreender na bioeconomia.

“Então, convidamos toda a sociedade e todos aqueles que se sentem atraídos por essa temática, para entender ainda mais sobre esses conceitos e tudo o que mais temos de oportunidades para que, juntos, possamos alavancar o nosso cenário em todo o país e fora dele”, destaca.

Para saber mais e fazer a sua inscrição, acesse o site: bioeconomiadaamazonia.org/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter