Para estimular a economia local durante a maior feira de negócios do estado, o governo do Acre vem atuando para garantir o aumento do volume de negócios e agregando novas atrações durante as nove noites da Expoacre.
Entre as novidades, a realização de cincos shows gratuitos e um privado que ocorrerão durante a feira realizada em Rio Branco. Este ano, a entrada para os shows de entrada franca será a doação de 1 quilo de alimento não perecível.
O primeiro show gratuito da Expoacre será do cantor Biguinho Sensação, que será no domingo, dia 1° de setembro, no palco principal, localizado na Arena de Shows.
Na segunda-feira, 2, a cantora Marília Tavares se apresentará durante o 2° show gratuito da feira, que ocorrerá na Arena de Rodeios. No dia 3 de setembro, terça-feira, a banda Limão com Mel fecha o rodeio com o terceiro show gratuito da Expoacre.
Por decisão de governo, o show do cantor Nadson, o Ferinha, será na quarta-feira, 4, com entrada franca.
Para o público gospel, o show será do cantor Thalles Roberto, na quinta-feira, 5.
O show promovido pela iniciativa privada será do cantor Henry Freitas, que se apresentará no fechamento da Expoacre, dia 8 de setembro.
Realizada do dia 31 de agosto a 8 de setembro, a Expoacre contará com feiras, exposições, cursos, capacitações e reunirá centenas de expositores, desde ambulantes a empresários, com exposição de produtos diversos. Além disso, terá shows locais e nacionais de diversos segmentos.
A feira de negócios reunirá produtores rurais, empresários, empreendedores e visitantes de diversas regiões do Brasil que trazem bons resultados econômicos para o estado.
A previsão é que este ano o volume de negócios seja superior ao do ano de 2023, em que a Expoacre gerou R$ 325 milhões, uma elevação de 55% em relação a 2022, que registrou R$ 209 milhões.