Polícia Militar proporcionou festa tranquila aos visitantes da Expoacre Juruá

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 6º Batalhão, com o apoio das unidades da capital, empregou diversas modalidades de policiamento durante a edição 2024 da Expoacre Juruá, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Cruzeiro do Sul. Como resultado, os visitantes puderam curtir a feira tranquilamente, sem grandes ocorrências em todas as cinco noites.

No interior e no entorno da feira, a ação de presença da PMAC agregou o trabalho das unidades de rádio patrulha (RP) e especializadas (Giro), que atuaram no policiamento preventivo e ostensivo; do policiamento de trânsito (BPTran), que também reforçou a fiscalização na rodovia AC-405, que dá acesso à Arena do Juruá; e, ainda, do policiamento ambiental (BPA) e da Patrulha Maria da Penha (PMP).

Policiamento preventivo e ostensivo a pé foi reforçado no interior da Arena do Juruá. Foto: Ascom/PMAC.

O reforço no policiamento em várias frentes e modalidades, aliado à parceria com as demais forças de segurança do Estado e privadas, garantiu que o público presente pudesse aproveitar os shows, rodeios, a tradicional cavalgada, os estandes e todas as demais atrações da feira com segurança e tranquilidade. Durante as cinco noites, foram registradas apenas duas ocorrências: uma lesão corporal na terceira noite, e uma condução por mandado de prisão na quinta noite.

Como forma de aumentar a aproximação e promover a interação com o público presente, a PMAC também se fez presente na feira com o seu estande institucional, onde os visitantes puderam ver de perto os fardamentos, equipamentos, viaturas e materiais bélicos, além dos cães policiais. Com olhares curiosos, os visitantes puderam tirar suas dúvidas quanto aos itens expostos, ao trabalho da Polícia Militar, sem esquecer de registrar o momento com aquela foto.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Fonseca, que acompanhou o policiamento e também visitou o estande institucional, considera muito boa a recepção do público com a PM. “Pude conferir pessoalmente muitas crianças interagindo, as famílias, não só no estande, mas também onde tinha a presença da Polícia Militar. Foi um verdadeiro show de policiamento e muita interação com a comunidade, seja pedindo orientação ou tirando fotos com os policiais”, observou o comandante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter