Setores da indústria comemoram a prospecção de novos negócios durante a Expoacre Juruá

Setores da indústria comemoraram na quarta noite da Expoacre Juruá, neste sábado, 3, a prospecção de novos negócios e metodologias inovadoras para a construção de uma economia forte. O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, utilizando uma sinergia de esforços, dialogou com empresários e empreendedores sobre iniciativas de base tecnológica e de maior valor agregado como potencial de competitividade.

Seict comemora ambiente de negócios favoráveis em todos os setores expostos na Expoacre Juruá 2024. Foto: Fieac

“A cada ano a Expoacre Juruá vem se transformando em um instrumento capaz de gerar um ambiente de negócios com diferenciais competitivos para a nossa economia. Isso é fruto do trabalho de equipe e da força dessa gente que trabalha e tem muita fé”, observou Mesquita.

A convite da Seict, os produtos da indústria Cristal irão para Expoalimentaria deste ano, em Lima, no Peru. O empresário Francisco Araújo Melo, que há 15 anos abriu a indústria de bebidas em Cruzeiro do Sul, falou sobre a expansão de seus produtos para o mercado exterior graças a vitrine da Expoacre Juruá. “Além da Bolívia, onde a exportação é realidade, prospectamos negócios com o Peru”, informou Melo.

Francisco Melo fez questão de elogiar a política de incentivos fiscais do governo do Acre. “Graças a isenção de impostos nossa empresa se mantém ativa gerando mais de 200 empregos. O foco é ganharmos novos mercados”, analisou o empresário.

Moveis de fino acabamento foram bastante disputados por clientes durante a Expoacre Juruá 2024. Foto: Jairo Carioca/Seict

Outro setor que comemora recorde nas vendas é o moveleiro. Com indução da cultura de inovação e práticas sustentáveis, moveis de fino acabamento foram disputados por clientes de todo o estado e até do Amazonas. “Isso é resultado da evolução dos nossos serviços que agrada o cliente cada vez mais exigente”, comentou o empresário João Evangelista.

O Espaço Indústria tem mais de 70 expositores e 16 setores que impulsionam a economia regional. “Queremos agradecer o trabalho de toda a nossa equipe da Seict que promove a articulação com esses agentes responsáveis pelo desenvolvimento industrial, permitindo a consolidação desse ambiente de negócios”, concluiu o titular da Seict.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter