Sobrevoos do Ciopaer intensificam segurança durante a Expoacre Juruá 2024

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), realiza voos diários para garantir a segurança da população, durante as cinco noites da Expoacre Juruá.

Sejusp realiza voos diários para garantir a segurança da população, durante as cinco noites da ExpoAcre Juruá. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário da pasta, coronel José Américo Gaia enfatizou que o sobrevoou durante a realização do evento é uma estratégia para garantir mais tranquilidade a todos que frequentam a festa.

“O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) tem sido fundamental para ampliar a atuação da segurança pública aqui na Expoacre Juruá. Lá de cima eles tem uma visão privilegiada, que o patrulhamento terrestre não tem”, disse.

Secretário da pasta, coronel José Américo Gaia. Secretário de Segurança, coronel Américo Gaia diz que voos são estratégicos para garantir mais tranquilidade a todos que frequentam as noites da festa. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O coordenador do Ciopaer, coronel Sérgio Albuquerque explica que os voos são feitos de forma estratégica. “Nós sobrevoamos todo parque, contamos com o farol de busca aéreo para otimizar operações noturnas, o equipamento é controlado pelo operador aerotático, que faz o controle definindo o foco, intensidade e direção”, explicou.

Coordenador do Ciopaer, coronel Sérgio Albuquerque, explica que o voo conta com farol de busca aéreo para otimizar operações noturnas. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Segundo o coordenador do Ciopaer os voos são feitos em horários estratégicos, pensando sempre no período de maior fluxo de pessoas. “Com essa flexibilidade de horário conseguimos observar o parque de forma mais completa, atingindo nosso mais objetivo, que é a segurança da população”, disse.

Farol de busca noturno é controlado pelo operador aerotático, que faz o controle definindo o foco, intensidade e direção. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

Além do apoio do Ciopaer a Sejusp também reforçou o policiamento com a instalação de 18 câmeras em pontos estratégicos do parque, e também conta com o reforço no patrulhamento terrestre, presença do corpo de Bombeiros Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter