Patrimônio avalia imóveis para alimentação de banco de dados de bens públicos

Ao longo do mês de julho, com o intuito de aprimorar a administração patrimonial com maior transparência no tratamento dos bens públicos, a equipe da Divisão de Engenharia de Avaliação (Dieap), vinculada à Diretoria de Gestão Patrimonial Documental e Arquivística (Dirpap) da Secretaria de Estado de Administração do Acre (Sead), realizou vistorias e avaliações completas de imóveis nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Feijó.

Parte da equipe da Dieap realizou vistorias e avaliações completas de imóveis. Foto: cedida

O objetivo principal da iniciativa foi realizar um levantamento de informações sobre imóveis públicos nos órgãos estaduais e municipais das cidades, firmando acordos e debatendo técnicas de manutenção, além de consolidar o banco de dados de imóveis do Estado. A ação também fomenta a troca de informações sobre os imóveis e incentiva a cooperação entre as diferentes esferas governamentais.

Servidores visitaram Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Feijó

A iniciativa resultou na identificação de mais de 30 imóveis que não estavam cadastrados nos sistemas oficiais e que agora estão sendo catalogados e incorporados nos registros públicos.

Por meio do esforço colaborativo, é possível alinhar ações e estabelecer uma rede de comunicação eficiente, que contribuirá para a melhoria contínua da gestão do patrimônio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter