Cumprindo um compromisso social com práticas educativas e culturais há 28 anos, o Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanom) realizou na noite desta terça-feira, 30, o recital de violão, fruto de projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura da prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul.
Com a presença do governador Gladson Cameli, crianças e adolescentes manifestaram uma diversificação de arte e cultura. “Estou muito feliz em estar ao lado de pessoas que sonham, e deixa eu dar um conselho: não deixem de sonhar. Contem com o nosso governo no que podermos apoiá-los”, disse o governante.
Na atualidade, 396 usuários estão matrículados e 128 participaram da oficina de violão. “O Ceanom é muito importante e fez a diferença na minha vida desde que cheguei aqui. Aqui o projeto vai além da música, nos auxiliando também na caminhada da vida como cidadãos de bem”, expressou Júlia Beatriz Silvestre Matos, de 14 anos, que participa do projeto há um ano.
“Há 28 anos, começamos com 12 meninas e hoje já estamos com 396 crianças a adolescentes, assim já se nota que é um projeto sério. Temos parcerias importantes com o governo do Estado e isso é de fundamental importância”, relatou Nucia Melo, presidente do Ceanom.
O Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanom) é apoiado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e outros parceiros.