Em Cruzeiro do Sul, governador Gladson Cameli ouve Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo e anuncia investimento

O governador Gladson Cameli visitou, nesta segunda-feira , 29, o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Cruzeiro do Sul. Na oportunidade, ouviu a Associação dos Pais e Amigos de Pessoas com Autismo (APAA/CZS), suas reivindicações e anunciou investimento.

Governo do Acre anuncia investimento para associação da causa autista em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/ Secom

Durante o encontro, o governador Gladson anunciou um investimento de aproximadamente R$ 575 mil para associação. “É um compromisso nosso melhorar cada vez mais os atendimentos às necessidades relacionadas com o transtorno do espectro autista no Acre. Viemos ouvir cada reivindicação, cada necessidade e estamos empenhados para apoiá-los”, frisou o governante.

Governador ouviu cada demanda e assumiu compromisso com a associação. Foto: Marcos Santos/Secom

Atualmente, a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo, que já atua há sete anos em Cruzeiro do Sul, conta com mais de 400 crianças, adolescentes e adultos cadastrados. O investimento anunciado pelo governador Gladson contemplará a contratação de profissionais que atenderão cerca de 150 crianças com terapia.

Associação já atende cerca de 400 pessoas. Foto: Marcos Santos/ Secom

“Esse termo é de suma importância pois nós iremos dar continuidade no tratamento das crianças com autismo. Nós agradecemos ao governo do Estado por essa sensibilidade à causa autista de Cruzeiro do Sul”, disse Peter Rogers, presidente da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul – APAA/CZS.

Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo já atua há sete anos em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/ Secom

Participaram do evento além do governador Gladson Cameli, o secretário de Estado de Educação e Cultura, Aberson Carvalho, a coordenadora da Secretaria de Estado de Saúde no Juruá, Diani Carvalho; a coordenadora da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos no Juruá, Carem Carvalho e membros da associação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter