A manutenção predial das instalações da Rádio Difusora Acreana, em Rio Branco, está em pleno andamento e figura como ponto fundamental entre os preparativos da festividade pelos 80 anos da emissora, a serem comemorados em agosto. Na terça, 23, a secretária de Comunicação Nayara Lessa; o secretário de Obras, Ítalo Lopes; o diretor da rádio, Raimundo Fernandes; o coordenador de jornalismo das rádios Jefson Dourado e a deputada federal Socorro Neri visitaram a sede da rádio, para acompanhar o andamento da obra.
As ações de manutenção predial estão sendo executadas pelo governo do Estado, por meio Secretaria de Obras Públicas (Seop), tendo sido iniciadas em maio, com expectativa de serem concluídas até o fim deste mês. O projeto é financiado com emenda da deputada Socorro Nery. “Muito feliz por constatar que, mesmo o recurso sendo limitado, se bem aplicado chega aonde deve chegar. Estamos acompanhando esta manutenção que vem sendo feita no espaço físico da Rádio Difusora, que é um local histórico. A Difusora faz parte da nossa história, a partir dos seus programas e das informações enviadas para todo o interior do nosso estado. A Difusora merece esse reconhecimento”, afirmou a parlamentar.
Entre as intervenções, a substituição de forros e esquadrias e a manutenção e reparo de pisos, paredes, instalações hidrossanitárias e da cobertura. Além disso, será feita a substituição do revestimento acústico, a adequação da acessibilidade aos estúdios e a pintura completa do prédio.
Um dos pontos mais importantes é a realização da adequação das instalações elétricas, que eram “a parte mais crítica do prédio”, conforme esclareceu o diretor Raimundo Fernandes.
A secretária Nayara Lessa reconheceu que o projeto foi abraçado por muitas pessoas, dada a importância que a rádio tem perante o povo acreano, nos 22 municípios. “A reforma é um presente também para as cerca de 700 comunidades que a rádio alcança. Gostaria de agradecer à deputada pelo empenho e dedicação em distribuir emendas para todas as áreas. Temos a orientação do nosso governador Gladson Cameli de revitalizar todos os espaços da comunicação. Com organização e trabalho temos conseguido melhorar aos poucos. Vamos entregar os serviços em agosto em comemoração ao aniversário de 80 anos da Rádio”, frisou.
Segundo o secretário Ítalo Lopes, os 80 anos da Difusora são uma oportunidade para a pasta que dirige contribuir com a rica história de um veículo que leva tanta informação à população. “Temos a oportunidade de seguir juntos, para cuidar das pessoas. Estamos seguindo uma determinação do governador para que o Executivo e o Legislativo andem juntos para que a gente possa trazer a solução para a população de maneira mais rápida. Com essa ação, estamos tendo uma oportunidade ímpar para contribuir com essa história que é tão rica e que leva tanta informação pro estado como todo. A gente precisa da rádio Difusora para chegar no interior”, destacou.