Educação realiza Jornada Pedagógica com professores e assessores do campo

A Secretaria de Educação e Cultura do Acre (SEE), por meio da Divisão de Educação do Campo, realiza até a próxima quinta-feira, 25, no auditório da Escola Técnica Maria Moreira da Rocha, em Rio Branco, a II Jornada Pedagógica, para professores e assessores da educação do campo dos núcleos do interior.

A reunião tem objetivo de fornecer elementos para que os assessores e professores possam oferecer, aos alunos das escolas do campo, qualidade no ensino-aprendizagem. “Serve para dar continuidade ao processo de aprendizagem dos alunos”, explicou a chefe da Divisão, professora Maria Clara Geraldo.

Participam da Jornada Pedagógica professores e assessores dos núcleos da SEE. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“A gente realiza o planejamento do segundo semestre a partir dessa jornada, então os professores saem daqui já com os materiais prontos para executar nas salas de aula e todos sairão com todos os subsídios”, afirmou.

A professora explica ainda que somente os representantes dos municípios de difícil acesso não estão presentes no encontro, devido a questões de logística. Entretanto, destaca que os professores e assessores serão multiplicadores da formação realizada na capital.

Para o professor Paulo André de Souza, coordenador de Ensino do núcleo da SEE de Feijó, a jornada pedagógica representa um marco significativo, uma vez que, por muito tempo, segundo ele, essa formação ficava limitada aos assessores pedagógicos de Rio Branco.

Paulo André, coordenador de Ensino do núcleo de Feijó: “Antes, as formações ficavam restritas aos assessores de Rio Branco”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Agora não, nós também participamos desse momento e nos apropriamos dos conteúdos, replicando para os nossos professores e o bom de tudo isso é que aprendemos com os assessores dos outros municípios e assim conseguimos ajudar o nosso professor nesse processo de ensino-aprendizagem”, disse.

Souza destaca que recebe os materiais didáticos com as sequências didáticas e os cadernos de apoio, desde o primeiro ciclo formativo. “Isso vem a fortalecer o nosso trabalho; com certeza tudo chegará até os nossos alunos e conseguiremos fazer o acompanhamento pedagógico”, destacou.

A professora Gleice Sabóia, coordenadora da Educação do Campo do núcleo de Tarauacá, disse que as formações pedagógicas são fundamentais e a jornada é um momento enriquecedor. “Vamos traçar metas para o segundo semestre e levar essa metodologia para os alunos nas mais diversas localidades”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter