Arraial cultural promovido pelo Estado tem público predominantemente familiar

O Arraial Cultural, promovido pelo governo do Estado no calçadão da Gameleira em Rio Branco, tem decoração com cores temáticas, praça de alimentação com comidas típicas, parque infantil, palco para o tradicional forró, apresentação das quadrilhas juninas, os tradicionais bingos, ambulantes com comércio variado, ambiente com boa circulação para transeuntes e policiamento reforçado para garantir segurança ao público predominantemente familiar .

Praça de alimentação é dos locais mais movimentados por pessoas que vêm de todas as regiões da cidade prestigiar o arraial cultural. Foto: Marcos Rocha

Estratégias pensadas pela coordenação do evento, a Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem) para garantir que o arraial da família, A Roça Chamou e o Governo Organizou, ofertasse a comodidade capaz de atrair o público familiar que vem de todas as regiões da cidade para prestigiar a festividade junina.

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, destaca a grande participação do público no Arraial Cultural, lembrando que o evento que foi planejado e organizado por todos os parceiros, com muito carinho para atender o público mais especial, a população.

Presidente da Fem, Minoru Kinpara, destaca que tudo foi pensado para agradar o público mais especial, as famílias acreanas. Foto: Marcos Rocha

“Aqui temos muitas comidas típicas e segurança para as famílias, além de diversão garantida com as quadrilhas juninas, cada vez melhores, lembrando que a quadrilha vencedora irá nos representar em Brasília e o governo do estado do Acre já está garantindo todas as condições para levar todos os membros para nos representar na competição nacional”, enfatiza Kinpara.

Esse é o caso do servidor público estadual Manoel Pereira e a esposa Adriana Meireles, que vieram com o filho Henri Lima, 2 anos, do bairro Bahia Nova para participar do Arraial Cultural.

Casal de moradores do bairro Bahia Nova disse esperar que o governo mantenha a realização do evento que é de grande importância para as famílias. Foto: Marcos Rocha

“Só temos a agradecer o governo do Estado por pensar em cada detalhe para que tenhamos uma estrutura tão boa e uma ótima opção de entretenimento nessa área central da cidade”, reconheceu Adriana.

Já o servidor público municipal, Adson dos Reis, a esposa Laura Araújo e o filho Artur, 6 anos, vieram com a amiga Mayara Ferreira do bairro Loteamento Novo Horizonte, após tomarem conhecimento da festividade pela TV.

“Valeu muito a pena virmos prestigiar, pois está muito organizado e bem melhor do que esperávamos”, afirmou Adson dos Reis.

Casal e amiga resolveram prestigiar o arraial cultural após assistirem a transmissão pela TV. Foto: Marcos Rocha

O casal de aposentados Orlandino Feitosa, 80 e Leny Feitosa,75, compareceram ao Arraial Cultural acompanhados da filha, Elenice Lins e os gêmeos João Marcelo e Maria Clara, 7 anos, moradores do bairro Floresta. Após jantar pratos típicos variados a família prestigiou apresentação de músicos do Palco Saudades do Seringal, levou as crianças para o entretenimento no espaço infantil e já se preparava para assistir a apresentação das quadrilhas juninas.

Músico aposentado da banda da Policia Militar recebeu homenagens no Palco Saudades do Seringal, durante visita ao arraial, junto com a família. Foto: Marcos Rocha

“Acho muito importante essa iniciativa do Estado de nos proporcionar uma festividade completa, num espaço organizado e seguro. O povo do Acre merece e prestigia iniciativas como essa”, reconheceu Feitosa.

Os irmãos Ocimar Sousa, trabalhador rural e Jociene Sousa, vendedora, e o filho Wesley Sousa Silva, 7 anos, moradores do Boa União, realizaram o sonho de tirar fotos com os bonecos personagens do programa Negão do Povão é Show, da TV Cultura.

Irmãos participam de interações com personagens de programa de TV, durante atividades no Palco Saudades do Seringal. Foto: Marcos Rocha

“Valeu a pena vir de tão longe, pegar o transporte coletivo e participar de uma festa tão completa, com tudo de melhor”, afirmou o trabalhador rural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter