Em visita à Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, governador agradece por prestação de serviços da Marinha à população do Juruá

O governador Gladson Cameli foi recebido na tarde desta sexta-feira, 19, com honrarias militares na Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, unidade da Marinha do Brasil.

Governador foi recebido com honrarias militares na Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, unidade da Marinha do Brasil. Foto: Marcos Vicentti/Secom.

A visita de cortesia foi para agradecer ao comandante Wadson Nascimento e sua corporação pelo apoio dado ao Estado em missões de saúde e segurança que necessitam do apoio das embarcações da Marinha.

Na oportunidade, o governador presenteou o comandante com uma réplica do Navio Hospital Doutor Montenegro, que oferece atendimento de saúde médica e odontológica, além de orientação sanitária às comunidades ribeirinhas do Vale do Juruá.  A réplica é de autoria do artista plástico Carlos Dias, que utilizou compensado, cano PVC, alumínio e ferro para a confecção da arte.

Gladson Cameli presenteou o comandante com uma réplica do Navio Hospital Doutor Montenegro. Foto: Marcos Vicentti/Secom.

“Esse navio já salvou muitas vidas em nossa região e continua cumprindo a nobre missão de levar diversos atendimentos em saúde para os cidadãos. Essa réplica é um presente que entregamos para reafirmar a parceria do Estado e agradecer pela presença da Marinha no Acre”, disse o governador Gladson Cameli.

Segundo o comandante, a missão da Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul é atender as demandas de Ipixuna, no Amazonas, à Marechal Thaumaturgo, no Acre, que vão além da prestação de serviço em saúde. “Habilitamos condutores de transportes fluviais, realizamos fiscalização e também orientação. Recentemente, em uma parceria com o Estado, oferecemos curso para policiais civis”, completou.

Asfaltamento na vila militar foi realizada pelo Deracre, a partir de uma parceria com o Estado. Foto: Marcos Vicentti/Secom.

O comandante aproveitou para agradecer pelo asfaltamento realizado na vila militar pelo governo do Estado, por meio do Deracre. “Foi uma benfeitoria que trouxe qualidade à moradia dos nossos militares e temos muito a agradecer ao Estado por essa parceria”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter