Polícia Civil do Acre realiza palestra sobre estelionato para idosos em Manoel Urbano

A Polícia Civil do Acre (PCAC) em Manoel Urbano promoveu, nesta sexta-feira, 19, uma palestra no palco municipal da cidade, para alertar os idosos sobre os perigos do estelionato. O evento foi conduzido pela delegada Jade Dene e teve como objetivo conscientizar os participantes sobre as fraudes cometidas por pessoas que se passam por funcionários de bancos para realizar empréstimos e os golpes utilizando mensagens via celular pedindo dinheiro.

Idosos do serviço de convivência do CRAS aprendem a se proteger de golpes financeiros em palestra promovida pela Polícia Civil. Foto: cedida

A palestra foi direcionada aos idosos do serviço de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A delegada abordou as principais táticas usadas pelos criminosos e forneceu dicas práticas de como se proteger contra esses golpes.

“Os golpistas se aproveitam da vulnerabilidade dos idosos, que muitas vezes confiam nas pessoas e acabam caindo em armadilhas financeiras. É importante nunca compartilhar informações pessoais ou financeiras por telefone ou aplicativos de mensagens sem verificar a autenticidade do solicitante”, destacou a delegada Jade Dene.

À esquerda, delegada Jade Dene palestrou aos idosos sobre os perigos do estelionato durante encontro no CRAS, em Manoel Urbano. Foto: cedida

A ação faz parte da “Operação Virtude”, que visa combater crimes de estelionato e proteger as pessoas mais vulneráveis da sociedade. A operação inclui não apenas palestras educativas, mas também investigações de criminosos envolvidos em fraudes financeiras.

Os idosos presentes agradeceram a orientação recebida e expressaram a importância de estarem informados para evitar cair nesses tipos de golpes. “É muito bom saber que a polícia está preocupada com a gente e nos orienta para não sermos enganados”, disse dona Maria das Chagas, uma das participantes do evento.

A Polícia Civil de Manoel Urbano continuará com ações educativas e de combate ao estelionato, reforçando o compromisso de proteger a população contra crimes financeiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter