A presença do setor industrial na 19ª Expoacre Juruá destaca a importância de uma abordagem integrada para o desenvolvimento do agronegócio.
Seguimentos como construção civil, movelaria, indústria naval, gráficas, cafés, malharias, agroindústria, cerâmica, energia solar, panificação e outros, são destaques na festividade. Por isso, nesta edição, o governo ampliou o Espaço Indústria para melhor acomodar os expositores. As inscrições ainda estão abertas para o setor e se encerram no dia 19 de julho, no prédio da Seict, no Juruá, localizado no térreo do teatro dos Náuas.
O empresário e marceneiro João Farias destacou a importância da feira como uma vitrine de negócios.
“O setor moveleiro é um importante catalisador de inovação e tecnologia. Empresas moveleiras estão constantemente buscando novas técnicas de fabricação, materiais sustentáveis e designs inovadores para atender às demandas dos consumidores e se manter competitivas no mercado”, pontuou.
“A interligação entre a indústria e a agricultura é um fator-chave para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico regional. Essas empresas desempenham um papel crucial no desenvolvimento do agronegócio, oferecendo soluções que vão desde a fabricação de equipamentos e insumos até o processamento de alimentos”, destacou o secretário de Estado de Indústria Ciência e Tecnologia do Acre, Assurbanípal Mesquita.
A feira agropecuária no Juruá, com sua vibrante mostra de produtos e tecnologias industriais, reafirmou, em edições anteriores, que o futuro do campo e da cidade estão intrinsecamente ligados à força e à inovação da indústria.