O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) e representado pela presidente Sula Ximenes, reuniu-se nesta quarta-feira, 3, com os prefeitos de Feijó, Kiefer Cavalcante, e de Envira (AM), Ruan Mattos, e outras autoridades, para discutir os trabalhos no Ramal Joaquim Souza, em Feijó, até a margem do Rio Jurupari, no Amazonas.
“Os serviços na estrada seguem a todo vapor, conforme determinação do governador Gladson Cameli, e vale ressaltar que esse trabalho conta com apoio das prefeituras de Feijó e Envira, que devem garantir a ligação dos municípios. Esta reunião reafirma a parceria e o compromisso com a população”, afirmou Sula Ximenes.
Os serviços na estrada vicinal receberam uma emenda parlamentar de R$ 140 mil, do ex-deputado Cadmiel Bonfim, com contrapartida do Estado. Na reunião, foi destacado o trabalho executado pela autarquia. Até o momento, 17 km de serviços no ramal foram concluídos, com previsão de que a parte do Acre esteja em condições de trafegabilidade até o fim de julho.
O avanço nas obras é essencial para ligação entre os municípios e facilitar o transporte e o desenvolvimento econômico da região.