Secretaria da Mulher promove ação da campanha Não Se Cale aos servidores do Iapen

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu uma ação de conscientização da Campanha “Não se cale – combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho” para os colaboradores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A iniciativa aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28.

Equipe da Semulher com os servidores do Iapen na campanha “Não se cale”. Foto: Kauã Lucas/Semulher

Desta vez, a campanha foi realizada, mais especificamente, na Unidade Penitenciária de Senador Guiomard, mais conhecida como Unidade Prisional Quinari (UPQ/SG). A campanha “Não se cale” tem como objetivo enfrentar e prevenir o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, mas também oferecer informações e suporte para denúncias, educando os funcionários para reconhecer e enfrentar práticas de assédio.

Ao longo da campanha, a equipe multidisciplinar da Semulher está empenhada em conscientizar os servidores estaduais sobre a temática, por meio de palestras e materiais didáticos. Durante o encontro, foram fornecidas orientações e informações sobre como proceder em casos de assédio, reforçando a importância do conhecimento na prevenção dessas situações.

Colaboradores da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard recebendo orientações da Secretaria da Mulher. Foto: Kauã Lucas/Semulher

De acordo com a psicóloga da Semulher, Isadora Souza, conscientizar funcionários sobre os impactos dessas práticas no ambiente profissional é imprescindível. Durante a palestra, ela enfatizou a necessidade de políticas efetivas e de um ambiente seguro e respeitoso para todas as trabalhadoras.

Palestra e distribuição de material informativo da campanha Não se cale – combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Foto: Kauã Lucas/Semulher

“Esse assunto precisa ser constantemente trabalhado e discutido. A participação de todos os profissionais aqui presentes é muito significativa e representa um avanço no compromisso coletivo de combater essas práticas e proteger as mulheres. A campanha “Não se cale” continua promovendo diálogos, juntos no enfrentamento ao assédio no ambiente de trabalho”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter