A fase municipal dos Jogos Estudantis, em Rio Branco, teve continuidade nesta terça-feira, 21, com partidas de futsal masculino do Zonal I, que compreende escolas da parte central da cidade e também do Segundo Distrito. Na quarta, 22, terão início os jogos da semifinal.
Entre as escolas que fazem parte do Zonal I, da fase municipal de Rio Branco estão o Ceja, a Leôncio de Carvalho, a Sebastião Pedrosa, a Lourival Pinho, a Roberto Mubárac, Frei Heitor, a Raimunda Pará, a Wilson Barbosa, a Antônia Fernandes e a Escola Santa Maria II.
Essas escolas fazem parte da Zonal I, onde se classificam duas escolas para a fase classificatória. Outras zonais de futsal da fase municipal são a da Baixada, que conta com a participação de escolas rurais da Estrada Transacreana, a zonal da parte alta da cidade, além da zonal de escolas do Calafate e do Universitário.
Nesta terça-feira, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) enfrentou a equipe da Escola Leôncio de Carvalho pela categoria sub-17 do naipe masculino. Para o professor Aurentino Ribeiro, treinador da equipe da Leôncio, os Jogos Estudantis são fundamentais para a interação dos estudantes.
Ele destaca o bom desempenho da equipe, que realiza o terceiro jogo contra o Ceja. Ganhou a primeira partida da equipe da Raimunda Pará e perdeu a segunda partida para o time da Escola Sebastião Pedrosa. “Agora vamos aguardar a combinação de resultados para ver se conseguimos nos classificar”, disse.
Já o treinador da equipe do Ceja, professor Paulo Victor da Silva, disse que os Jogos Estudantis são importantes porque contribuem para a inserção dos alunos. Segundo ele, no Ceja há alunos das mais variadas classes sociais. “Por isso é importante a integração deles por meio do esporte”, afirmou.
O aluno Caio Rodrigues, do primeiro ano da Escola Leôncio de Carvalho, disse que é bom representar a escola. “Estou gostando muito, já fiz até gol”, disse. Renan Brígido, da equipe do Ceja, também destacou a importância da participação. “É bom participar, inclusive pela diversão”, frisou.