Parceria entre governo do Acre e Universidade de Brasília celebra turma de Geografia formada em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio da Representação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em Cruzeiro do Sul, e a Universidade de Brasília (UnB), celebraram na sexta-feira, 17, a formatura da primeira turma de graduação em Geografia no município. O evento foi realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Cruzeiro do Sul.

Formandos, professores e autoridades após a diplomação. Foto: Gledisson Albano

Tarcísio Jucá expressou sua satisfação: “Para nós, formandos, é um dia especial, resultado de quatro anos de luta. Hoje, estamos aqui com nossos familiares para participar da nossa formatura, um dia tão sonhado”.

A formação abre novas oportunidades profissionais. Os recém-formados terão mais opções para concursos, não apenas na área da educação, mas também em outras áreas.

Cerimônia de formatura foi realizada na sexta, 17. Foto: Gledisson Albano

Márcia Sulamita Araújo, coordenadora do Polo em Cruzeiro do Sul, destacou a resiliência da turma: “Esses alunos enfrentaram a pandemia, fizeram três períodos em um único ano e venceram todas as dificuldades. São verdadeiros heróis.”

Dispositivo de honra. Foto: Gledisson Albano

Os professores licenciados contribuirão com a educação na região, estando capacitados para concorrer a vagas como professores de Geografia.

Aderlan Gomes, coordenador geral da Representação da Secretaria de Estado de Educação em Cruzeiro do Sul, esteve presente na cerimônia e parabenizou os formandos. Ele destacou que será um privilégio vê-los ingressar na rede estadual de ensino como profissionais de Geografia.

Formandos e convidados durante a formatura. Foto: Gledisson Albano

O professor Fernando Luís Araújo Sobrinho, chefe do Departamento de Geografia da UnB, ressaltou a importância da educação a distância para levar conhecimento aos pontos mais distantes do Brasil. “Além dessa turma, a UnB continuará formando professores em outros polos no Acre, fortalecendo a educação no estado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter