Governo entrega motocicletas à Fiscalização de Trânsito, veículos para o Programa Aprova Mais e lança Detran Escola em Cruzeiro do Sul

A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foi palco de um momento histórico, principalmente para os agentes de trânsito de Cruzeiro do Sul. É que na manhã desta terça-feira, 23, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), entregou dez novas motocicletas à Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), além de um carro e uma moto para o Programa Aprova Mais, lançando também o projeto Detran Escola no município.

Novos veículos serão utilizadas nas operações de fiscalização e organização do trânsito no Juruá. Foto: Maryeli Souza/Detran

As dez motocicletas foram adquiridas pelo órgão com recursos próprios e vão potencializar o trabalho desenvolvido pela unidade da Ciftran no Juruá, que organiza o tráfego, atende sinistros nas ruas e presta suporte a atividades realizadas em vias públicas.

“No passado, os veículos recebidos no interior eram os que já não serviam para os funcionários da capital, porém, hoje os agentes de trânsito recebem veículos novos, que vão potencializar o trabalho do Detran aqui em Cruzeiro do Sul”, afirmou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Aprova Mais vai auxiliar com retestes os candidatos à primeira habilitação que ainda não conseguiram aprovação. Foto: Mariely Souza/Detran

Já para desenvolver o Programa Aprova Mais, a 1ª Ciretran recebeu dois veículos, um carro e uma motocicleta, com adaptações para autoescola, já que o foco do programa é possibilitar que pessoas de baixa renda realizem o reteste de prova prática de habilitação, sem pagar nada.

Durante a agenda, a presidente do Detran anunciou ainda o início do projeto Detran Escola em Cruzeiro do Sul. “Temos aqui uma pedagoga e uma sala de aula e vamos auxiliar os candidatos com dificuldades no processo de obtenção de CNH, que não conseguem aprovação no teste teórico, fornecendo aulas que vão desde alfabetização até a compreensão das questões e manuseio do computador, já que a avaliação é realizada de forma online”, afirmou Taynara Martins.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter