Segurança realiza capacitação profissional para servidores da pasta

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deu início nesta terça-feira, 23, a mais uma capacitação profissional para o servidores, desta fez, de Gestão Eficiente de Patrimônio e Almoxarifado. O investimento na capacitação é de R$ 48 mil, oriundos do Fundo Nacional. A carga horária é de 28 horas aula, onde os alunos discutiram sobre noções de contabilidade aplicada a administração pública, despesas públicas, material, desfazimento de materiais e bens imóveis.

Segurança realiza mais uma capacitação profissional para servidores. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A diretora administrativa da Sejusp, Marilda Rios, ressalta que esse curso era um anseio da secretaria. “No patrimônio, nós tratamos da ementa desse curso, de tudo o que a gente gostaria. Nós temos um desafio. Hoje, uma das questões de patrimônio que a gente precisa olhar é que a segurança pública atende as demais forças em relação às aquisições de bens”, explicou.

Nívia Santos é servidora há 31 anos e participa do curso pela primeira vez. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Desta vez, 40 profissionais estão participando do curso de Gestão Eficiente de Patrimônio e Almoxarifado. Nívia Santos é servidora pública há 31 anos e participa pela primeira vez da capacitação, para ela é uma satisfação ter essa oportunidade. “Para mim é uma grande oportunidade, já tenho trinta e poucos anos de servidora pública e nunca fiz um curso desse, vai ser algo que vai ampliar meus conhecimentos em outras áreas, hoje só tenho gratidão por a Sejusp ter  me deu essa oportunidade de fazer esse curso, que vai me ajudar muito no meu futuro profissional”, agradeceu.

Gabriela Mirela atualmente atua no Juruá e diz que está tendo uma oportunidade gratificante. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Gabriela Mirele, servidora há 2 anos, atua na unidade da Sejusp no Juruá e diz que a oportunidade que esta tendo é gratificante. “Estou muito feliz de estar me capacitando profissionalmente, aqui teremos uma troca de experiência e conhecimento, que irá nos preparar para as demandas do dia a dia dentro da gestão pública”, destacou.

Segundo-tenente da PM, Edneudo Moreira foi indicado para participar do curso por trabalhar no setor de logística e patrimônio. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O segundo-tenente da Policial Militar, Edneudo Moreira, foi indicado para participar do curso por fazer parte do setor de Logística e Patrimônio da PM. “Com certeza esse curso foi muito importante, tendo em vista que no local de trabalho, no segundo batalhão da Polícia Militar do Estado Acre, eu exerço a função de chefe do setor de Logística e Patrimônio. Então, vai agregar muito conhecimento para eu poder executar melhor as minhas funções”, disse.

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