A Saúde do Acre deu mais um grande passo na melhoria da prestação de serviço à população. Nesta quarta-feira, 17, nove novos leitos foram abertos na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), dos quais cinco são na ala geriátrica e quatro em uma das enfermarias da unidade. O avanço foi alcançado graças às readequações promovidas pela atual gestão, visando utilizar a capacidade máxima da Fundhacre e, portanto, expandir a disponibilidade de atendimentos.
A entrega dos novos leitos foi feita pela presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza. Na ocasião, servidores aproveitaram a oportunidade para expressar a satisfação com as mudanças, que também irão proporcionar melhores condições de trabalho, como é o caso da enfermeira do centro cirúrgico, Cláudia Maria Venâncio: “Abrir mais salas, mais cirurgias saindo… é um sonho”, disse a enfermeira.
“É uma alegria muito grande para toda a nossa equipe poder ampliar o número de leitos, ver a satisfação nos olhos de cada servidor e, consequentemente, atender mais pessoas que precisam desse acolhimento. Além da ampliação de leitos, também foram instalados os equipamentos entregues pelo governo do Estado na última semana, por meio da Sesacre. Nossa proposta é continuar unindo forças para seguir melhorando os serviços à nossa população cada vez mais”, reforçou a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza.
Investimentos que fazem a diferença
Na sexta-feira, 12, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou uma importante iniciativa para aprimorar o atendimento e as condições de trabalho na Fundhacre com o repasse de novos equipamentos ao complexo hospitalar, proporcionando, ainda, melhores condições de trabalho aos servidores. Com o investimento, duas salas cirúrgicas que estavam fechadas foram reabertas e parte dos equipamentos já começou a ser instalada.
Entre os itens entregues destacam-se seis macas de transporte, noves monitores multiparâmetro, um ventilador de transporte, dois carros de emergência, três desfibriladores, dois ventiladores pulmonares, dois carros de anestesia, dois focos cirúrgicos fixos, que devem ser destinados ao centro cirúrgico, UTI e enfermarias da Fundhacre.