Parlamentar líder do PT na casa defende a articulação de toda a sociedade no combate à doença
O líder do PT na Aleac, deputado Ney Amorim, afirmou que o Governo não está de braços cruzados no combate à dengue, como os deputados da oposição dizem. "Quando a gente fala em doença, em vida, em Secretaria de Saúde, a gente quer pensar no ser humano", declarou Amorim.
O deputado afirmou que passou por três postos de saúde na semana passada e pôde constatar o pessoal trabalhando no atendimento às vítimas, fazendo o tratamento de reidratação nos pacientes. De acordo com o parlamentar, o combate à dengue não pode ficar restrito à esfera do Governo e da Secretaria de Saúde. "É um problema para todos nós", disse, lembrando que a sociedade tem que fazer sua parte, pois 80% dos focos de mosquito estão dentro de casa. "Temos que juntar sociedade e poderes, a Prefeitura, o Exército, quanto mais a gente se juntar mais a gente pode fazer,"
Em aparte, o deputado Taumaturgo Lima (PT) disse que o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, é um homem sério e honesto e está agindo para conter o alastramento da dengue no município e no Estado.
Leia também: