Espetáculo é a primeira peça escrita pelo autor espanhol Fernando Arrabal, referência do Teatro do Absurdo, e é uma crítica à guerra
Senhor e Senhora Tépan resolvem fazer um piquenique com seu filho, o soldado Zapo, em pleno front de batalha.É neste cenário que se passa a história "Piqueniqueno Front",peça de teatro escrita pelo autor espanhol Fernando Arrabal, uma das referências do Teatro do Absurdo, e que estará sendo apresentada ao público acriano neste fim de semana. A montagem conta com a participação dos atores Lenine Alencar, Claudia Toledo, André César, Yuri Montezuma, Sandra Buh e Dino Camilo, e marca o primeiro trabalho efetivo da Cia. Visse & Versa de Ação Cênica. Com a direção de Nonato Tavaes, o espetáculo fez pré-estréia no Festival de Teatro, com uma única apresentação.
O mais interessante é a forma como o casal se porta em relação à situação, encarando-a como um "belo passeio no campo". É, sem dúvidas, um espetáculo mágico e de grande riqueza de detalhes e símbolos, onde o inusitado nos impressiona a todo o momento, de maneira bem humorada, mostrando como nada é impossível quando buscamos a paz, ainda que em meio a uma guerra.
O projeto de montagem foi contemplado pela Lei Estadual e Municipal de Incentivo a Cultura de 2008 e tem o patrocínio da UNINORTE e da VLG. temporada de apresentações estreará neste sábado, dia 07 de Fevereiro e também no domingo, dia 15, às 20h30, no Teatro Plácido de Castro. Os ingressos estarão à venda antecipadamente e no dia da apresentação no Teatrão, e terá valor de R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia.