Conselho de Saúde presta solidariedade à candidatura de Tião Viana à presidencia do Senado

Campanha do senador acreano vem ganhando cada vez mais confiança e adesão entre instituições e lideranças políticas

tiao_viana_8.jpg

Candidatura de Tião Viana recebe várias manifestações de apoio do Acre e no resto do país (Foto: Divulgação)

O Conselho Estadual de Saúde do Acre decidiu nesta sexta-feira, 30, prestar apoio à candidatura de Tião Viana à presidência do Senado. Dos 24 membros, apenas um votou contra a moção de solidariedade. "O Conselho tem essa característica, de ter posição política. E essa  é uma posição política em relação ao senador Tião Viana", disse Osvaldo Leal, secretário de Estado da Saúde.

Veja também:  PSDB decide apoiar Tião Viana na disputa pela Presidência do Senado

O CES é um colegiado composto em 50% por representantes dos usuários do sistema público de saúde (12 conselheiros) e 50% de profissionais da saúde (6) e gestores (6). A decisão do Conselho é uma das várias manifestações de apoio que Tião Viana vem recebendo em favor de sua trajetória rumo à liderança do Senado. Para a líder do PT no Senado, Ildeli Salvatti, a decisão do PSDB de apoiar a candidatura do senador Tião Viana  equilibra o processo eleitoral e coloca uma perspectiva muito concreta de vitória do parlamentar acreano.

"Mas o que mais me alegrou foram as declarações dadas pelas lideranças do PSDB que enxergam na candidatura de Tião Viana aquilo que motivou o PT a lançá-lo: a renovação, baseada em uma administração progressista e de valorização do Senado", resumiu Ideli Salvatti. A eleição para a Presidência do Senado será realizada na segunda-feira, 2, no Plenário. Tião Viana disputa o cargo com o senador José Sarney. Quem obtiver a maioria simples dos votos, presentes no mínimo 41 senadores, irá presidir a Casa pelo biênio 2009-2010.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter