Hemoacre faz parceria com Sindicado de mototaxistas

Objetivo é aumentar estoque de doadores com a participação dos profissionais de Rio Branco

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Acre (Hemoacre) e o Sindicato dos Mototaxistas de Rio Branco firmaram ontem uma parceria importante para aumentar o estoque de sangue da unidade. A iniciativa surgiu a partir do contato da direção do Hemoacre com o sindicato, baseada nas outras parcerias que já existem com universidades e supermercados, entre outras instituições.

A doação é um gesto de solidariedade e deve ser voluntário. Mas o sindicato decidiu dar uma força no sentido de atrair mais doadores e teve a iniciativa de estabelecer que a cada doação de sangueo mototaxista terá uma mensalidade do sindicato abonada. Já no primeiro dia, durante o lançamento da parceria, vários profissionais fizeram a doação.

A campanha tem o objetivo de aumentar o número de doadores e do estoque de sangue no Hemoacentro da capital. Pedro Mourão, presidente do sindicato em Rio Branco, falou da importância da parceria. "Queremos ajudar a sociedade, mostrar a nossa solidariedade e que não estamos interessados apenas na remuneração do nosso trabalho", afirmou.

É importante ressaltar que, segundo o Hemoacre, os homens só podem doar sangue a cada dois meses e as mulheres, a cada três. A sede do Hemoacre, onde funciona o posto de coleta, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, Vila Ivonete, ao lado do Teatro Plácido de Castro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter