Deracre reforma sistema de drenagem para 3ª etapa de duplicação da Avenida Ceará

Obras devem ser concluídas até quinta-feira e trânsito na Floriano Peixoto será liberado

obras_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Obras vão melhorar sistema de captação de água na região. (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)

Desde o início da semana passada, o Departamento de Estradase Rodagens do Acre (Deracre) interditou o trânsito em um trecho na Rua Floriano Peixoto, que faz o cruzamento com a Avenida Ceará. No local, homens e máquinas fazem o trabalho de ampliar o sistema de drenagem da via. As obras estão inseridas no projeto da Nova Avenida Ceará, que está sendo ampliada e urbanizada.

"Estamos aumentando significativamente o sistema de tubulação, com um mecanismo de drenagem mais resistente e muito maior, o que vai permitir melhor captação das águas coletadas naquela região", explicou o diretor do Deracre, Marcos Alexandre.

Segundo ele, as chuvas dificultam um pouco a agilidade do trabalho, mas não impedem o andamento das obras que estão previstas para serem concluídas até esta quinta-feira, quando o Deracre deve liberar o trânsito no local.

Esta terceira fase contempla a urbanização integral de 720 metros da Ceará, desde o Parque da Maternidade até a Rua Floriano Peixoto, e custa cerca de R$ 4 milhões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter