OCA celebra 13 anos de serviço à comunidade com programação especial em Rio Branco

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) Rio Branco, comemora 13 anos de dedicação à comunidade no dia 27 de dezembro, somando cerca de 17 milhões de atendimentos ao longo desse período. Em celebração a data, a OCA promoverá uma semana repleta atividade entre 11 e 15 de dezembro. Serão realizadas palestras, abertas à população, feiras da economia solidária e ações de pesquisa de opinião sobre a qualidade do atendimento.

Há 13 anos a OCA levando cidadania, qualidade e inovação no atendimento público. Foto: ASCOM/OCA

A diretora da OCA, Francisca Brito, destaca o compromisso da instituição em levar cidadania e democratizar o acesso a serviços públicos para a população de Rio Branco.

“Esse ano a festa é toda dedicada à população, que tem apoiado nosso trabalho e nos incentivado com feedbacks positivos. As pessoas merecem um atendimento de excelência e temos nos dedicado diariamente para isso, nessa data pretendemos reforçar nossos laços com a população e proporcionar uma festa para comemorar conosco”, pontuou.

A programação de palestras conta com especialistas de várias áreas, que vão abordar temas relevantes para a sociedade, como: a saúde mental na vida moderna; o uso do celular e seus impactos na saúde; nutrição; e orientações para microempreendedores individuais (MEI).

Além disso, a unidade conta com mais de 500 tipos de serviços, distribuídos entre 24 órgãos parceiros, que têm sido fundamentais para impulsionar a missão da instituição em levar cidadania à população. Órgãos como o Instituto de Identificação da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Divisão de Registro Escolar (DIRE) são os mais procurados pela população e contribuem significativamente para a democratização ao acesso a serviços essenciais. 

Servidores da central de Rio Branco recebem capacitação voltada ao cuidado da saúde mental, como parte das atividades. Foto: ASCOM/OCA

Como também, ao longo de 2023, a OCA Rio Branco realizou 60 encontros voltados ao treinamento das equipes, promovendo oficinas e palestras práticas e teóricas. Estes eventos visam capacitar e aprimorar as habilidades dos 234 agentes públicos que atuam na instituição, incluindo o treinamento de novos colaboradores de órgãos parceiros.

Destaca-se ainda a atuação da Divisão de Gestão de Pessoas da Diretoria da OCA, que ministrou oficinas e palestras abordando a Política de Atendimento da organização, com foco em temas como Utilização de Linguagem Simples, Posturas e Atitudes no Diálogo com o Cidadão, e Gestão da Informação.

Para Rayana Siqueira, chefe de divisão da unidade Rio Branco, “é uma honra saber que podemos todos os dias contribuir com a vida das pessoas. Nosso desafio diário é a busca da melhoria contínua dos serviços, reunindo diferentes órgãos parceiros para oferecer um atendimento de qualidade para aqueles que nós servimos”.

Gestão da OCA tem compromisso de democratizar o acesso dos serviços ao cidadão como também com o bem-estar do servidor. Foto: ASCOM/OCA

Ao longo do ano, foram ofertadas aos funcionário da instituição ações voltadas à saúde, desde fisioterapia até oficinas sobre cuidados com a saúde mental e autocuidado. A central também inovou no atendimento, proporcionando momentos lúdicos temáticos, como a OCA Junina e a OCA Encantada, reforçando seu compromisso contínuo com a população.

Cronograma de Palestras realizadas na OCA:

  • 11/12 – 10h: Palestra sobre o uso do celular e os impactos na saúde, com a Dra. Mireilly Resende.
  • 13/12 – 10h: Saúde Mental: Desafios e Possibilidades da Vida Moderna, ministrada pela Psicóloga Sylvia Valus.
  • 14/12 – 10h: Nutrição sem Terrorismo, com o Nutricionista Willian Cogo.
  • 15/12 – 9h: Palestra para Microempreendedores Individuais, apresentada pelo SEBRAE.

A OCA sempre está à disposição do cidadão para esclarecer dúvidas ou informar sobre os serviços oferecidos, por meio da plataforma OCA Virtual, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min. O usuário tem a sua disposição atendimento por chat ou vídeo, disponível no site oca.ac.gov.br. Além disso, a instituição mantém uma presença ativa nas redes sociais, com o perfil @ocaacre, como também call center disponível pelos números (68) 3215-2475, (68) 3215-2400, (68) 3215-2427 e (68) 3215-2445, proporcionando canais alternativos de comunicação.

Confira na galeria algumas das ações realizadas pela OCA neste ano de 2023:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter