“É importante se vacinar para prevenir as doenças, não pegar gripe, porque é perigoso. Todo mundo tem que se vacinar”. Essas foram as singelas palavras de André Ramom Bezerra, aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cruzeiro do Sul. Ele se mostrou satisfeito após ser vacinado nesta quinta-feira, 23, em uma ação do Estado, por meio do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com a Prefeitura do município.
De acordo com a enfermeira responsável pela equipe de vacinação, Caígila Tauana Costa, os alunos da Apae fazem parte do público-alvo do Crie. “Estamos imunizando essas pessoas que precisam de cuidados especiais, por terem uma imunidade mais comprometida”, explica.
Nove tipos de imunizantes estão sendo ofertados contra hepatite A e B, influenza e outras enfermidades. Estão sendo imunizados cerca de 50 crianças, jovens e adultos que frequentam a instituição.
“A Apae de Cruzeiro do Sul agradece a Sesacre na pessoa da coordenadora regional, Diane Carvalho, que sempre coloca sua equipe à disposição da nossa instituição, para atender alunos e familiares”, explica Carliene Andrade, presidente da Apae.