Balsa fará travessia de veículos e pedestres durante 24 horas. Deracre destacou equipe experiente para garantir segurança aos usuários
A ponte sobre o Rio Iaco, em Sena Madureira, será interditada por três meses a partir da próxima segunda-feira, 19. A travessia de pedestres e veículos será feita por balsa durante as 24 horas do dia. O Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária (Deracre) irá promover uma ampla reforma na ponte, recuperando completamente sua estrutura e o tabuleiro. Serão feitos serviços de melhorias na estrutura metálica, o que dará mais segurança a todos os usuários. O custo da reforma é de R$ 5 milhões.
A ponte faz a ligação do rio à BR-364, um dos mais importantes eixos de integração do Acre. A balsa que será utilizada no Iaco é a mesma que faz a travessia do Purus, na mesma rodovia. A equipe que opera a embarcação é também a mesma, o que garante segurança aos viajantes. "A balsa irá funcionar 24 horas e a equipe que vai trabalhar é bastante experiente. Por isso, as pessoas podem ficar tranqüilas", disse Marcus Alexandre, diretor-presidente do Deracre.
A ponte José Nogueira Sobrinho foi construída em 1984 durante o governo de Nabor Júnior e tem 182 metros de extensão. Seu nome presta homenagem ao ex-prefeito de Sena Madureira.