A Escola Santa Maria II, localizada na ramal da Castanheira, na região da Vila Acre, realizou nesta segunda-feira, 6, uma recepção aos alunos que representaram o Acre no atletismo dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está acontecendo na cidade de Brasília (DF).
O atleta Thiago Silva Aguiar, estudante do oitavo ano, foi medalha de ouro, na série bronze, no arremesso de peso. Além dele, outros 22 atletas que foram destaques nas fases municipal e estadual do JEBs também foram homenageados pela direção da escola Santa Maria II.
Entre os atletas homenageados estavam Jamile Apurinã, medalha de ouro nos 150 metros rasos nas fases municipal e estadual, Vanessa Vieira, também medalha de ouro no lançamento de disco nas fases municipal e estadual e Dehgliany Silva, medalha de ouro no salto em altura.
Outros alunos-atletas destaques nas fases municipal e estadual dos JEBs foram Roberto Souza, medalha de ouro na fase municipal e prata na fase estadual nos 150 metros rasos, Diogo Rocha, ouro na fase municipal e prata na fase estadual em salto em distância e Carlos Eduardo Gomes, ouro na fase municipal e prata na estadual no lançamento de martelo.
Para o diretor da escola, professor Aníbal Chaves, a recepção aos estudantes é um reconhecimento ao esforço, ao empenho e ao sacrifício dos atletas na competição. “Estamos desenvolvendo esse trabalho desde 2019 e acreditamos que o incentivo ao esporte na vida do aluno é um complemento ao estudo”, enfatiza.
Ele acredita que a maior parte das medalhas no atletismo, nas fases municipal e estadual foram conquistadas pelos alunos da escola Santa Maria. Ele destaca também o desempenho do futsal feminino, que este ano, mais uma vez, conquistou o segundo lugar, ficando atrás somente do Colégio D. Pedro II.
Já o técnico da equipe da escola Santa Maria II, professor Thiago Henrique Braga de Almeida, também destacou o trabalho que vem sendo realizado a longo prazo. Lembrou que no ano passado, a escola enviou ao JEBs dois atletas para a fase nacional. “A gente sabe das dificuldades e das limitações, mas buscamos superar tudo com muita luta”, disse.
Já o atleta Thiago Silva, medalha de ouro no arremesso de peso, disse estar muito feliz com a conquista. Para conquistar a medalha, ele conseguiu um arremesso de 12,18 metros e competiu com atletas de todo o pais. “Eu treinava todos os dias e estou feliz pelo aprendizado”, afirmou.