Governo e Ufac iniciam quarta etapa do programa de formação de professores rurais

Pelo menos 2,5 mil docentes serão habilitados em dez municípios do Acre, o primeiro Estado a ter 100% dos professores com formação universitária

O Governo do Estado e a Universidade Federal do Acre (Ufac) deram início na última segunda-feira, 5, à 4ª etapa do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica da Zona Rural. Em 2011, segundo Josenir Calixto, gestor da Secretaria de Estado da Educação (SEE), o Acre terá 100% de seus professores rurais e urbanos com formação superior. Será o primeiro Estado a universalizar o terceiro grau entre seus docentes.

Para 2009, a meta do Governo é intensificar a formação continuada dos professores, detectando problemas e buscando, em conjunto com esses profissionais, meios de saná-los.

O programa é uma parceria do Governo do Estado e a Ufac que visa capacitar os professores da rede estadual de ensino das escolas nos municípios. Em cinco anos já foram formados mais de 2 mil professores.

Nesta quarta fase, o programa irá atender 60 turmas, totalizando mais de 2,5 mil professores-alunos em Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Brasiléia, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. A formação é de licenciatura em Matemática, Letras, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História e Pedagogia.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter