Com o objetivo de atender às necessidades básicas da comunidade que reside na ocupação Marielle Franco, localizada no Bairro Defesa Civil, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), esteve presente no local nesta sexta-feira, 29, realizando a doação de materiais.
Com o levantamento realizado na última quarta-feira, 27, a assistência social retornou à ocupação com itens básicos para crianças e adultos, como fraldas, sandálias, leite e colchões. As doações são oriundas de órgãos parceiros e visam atender de imediato às demandas das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A ação que beneficiou sete famílias e aproximadamente quarenta crianças, contou com a participação do titular da pasta, Alex Carvalho, que fez a entrega dos itens e destacou que o objetivo é dar dignidade à população.
“Tivemos a oportunidade de levar as doações de sandálias às crianças, para que não fiquem caminhando descalças. Também levamos fraldas e colchões, em decorrência das crianças que estavam dormindo no chão. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas hoje conseguimos atender mais ou menos 40 crianças”, explicou.