Os alunos da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, localizada no Bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, participaram na manhã desta terça-feira, 5, de atividades em alusão ao Dia da Amazônia. Além do tradicional desfile, também aconteceu a doação de mudas para a comunidade e mutirão de limpeza.
O diretor da escola, professor Alber Ramos, explica que o desfile é, na verdade, uma prévia do que a Wilson Barbosa irá apresentar no dia 7 de setembro, Dia da Independência.
Participaram também das comemorações em torno do Dia da Amazônia na Cidade do Povo, os alunos da Escola Cristina Maia. “Nós mostramos aos nossos alunos a importância de conservar o ambiente, não somente as plantas, mas também o nosso solo, além de colocar o lixo no local adequado”, explicou.
Para o diretor, é importante o trabalho de consciência, até para minimizar os impactos ambientais. “Temos que reduzir esse calorão que estamos passando e toda a nossa equipe. Toda a comunidade está de parabéns por tudo o que tem feito”, afirmou.
Ainda de acordo com Alber Ramos, um dos principais objetivos das ações realizadas neste Dia da Amazônia é exatamente impactar a comunidade com ações positivas que possam conscientizar as pessoas no sentido de preservar o espaço onde elas vivem. “Nosso trabalho precisa impactar a comunidade”, frisou.
Depois do desfile, os alunos foram para a quadra, onde aconteceu a distribuição de mudas e plantas ornamentais para os pais e mães, que fizeram questão de prestigiar as ações desenvolvidas pelos alunos e pela equipe escolar.