A maior feira de agronegócios do Juruá, a Expoacre Juruá, já inicia no próximo dia 30 de agosto. Dentre as atividades mais esperadas pela população, está a cavalgada, que acontecerá no dia 3 de setembro. A concentração acontecerá na rotatória do Bairro Cohab, às 9h da manhã.
As pessoas que desejarem participar da cavalgada em animais, deverão ir até o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) de Cruzeiro do Sul, para retirada da Guia de Trânsito Animal (GTA), um documento obrigatório para o transporte de animais, onde estarão descritas a sua origem e destino, além das vacinações já realizadas.
“Como estamos falando de cavalgada, ou seja, uma aglomeração de animais, o proprietário, titular do cadastro junto ao IDAF, deve se dirigir a uma Unidade do Instituto, portando o exame de Anemia Infecciosa Equina e carteira de vacinação para Influenza Equina”, destaca Alexandre Fernandes, diretor técnico do IDAF.
Novidades
Uma das novidades deste ano é que a cavalgada encerrará a sua trajetória na Arena do Juruá, diferente dos anos anteriores, em que o encerramento ocorria no Rancho Vó Isaura. Os 8 km poderão ser feitos de quadriciclo, moto, cavalo ou caminhonete. Durante o evento, a organização disponibilizará veterinários para acompanhar os animais. Além disso, ocorrerá uma fiscalização para monitoramento do tratamento que os cavalos estarão recebendo.
No que diz respeito aos quadriciclos, serão permitidas apenas duas pessoas no meio de transporte, assim como nas motos. Os motociclistas deverão estar com os seus devidos capacetes. Será estritamente proibido pessoas nas carrocerias das caminhonetes.
Automóveis adaptados com sons automotivos serão liberados. As bebidas também serão liberadas somente durante o trajeto, mas não será permitida a entrada na área do parque de exposições.