“As Chicas” se apresentam em Rio Branco

Os shows serão realizados no dia 11 no teatro da Firb/FAAO, e no dia 13 na Usina de Arte João Donato às 20 horas

chicas_-_fotgrafo_andr_baptista.jpg

O quarteto foi convidado pelo Clube do Choro e se apresenta na capital acreana pela primeira vez. Foto: Divulgação

O Clube do Choro de Rio Branco apresenta nos dias 11 e 13 de dezembro o quarteto Paula Leal, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Isadora Medella. Juntas elas formam “As Chicas”, um grupo que surgiu nos anos 90 a partir de uma peça de teatro, e que acaba de lançar o primeiro CD intitulado “Quem vai comprar nosso barulho”. Consideradas pela crítica especializada como uma promessa que está derramando mais talento na música popular brasileira, elas compõem, escrevem, arranjam, tocam, dramatizam e cantam.

“As Chicas” se apresentam pela primeira vez em Rio Branco convidadas pelo Projeto Rio Branco Musical desenvolvido pelo Clube do Choro. Os shows serão realizados no dia 11 às 20 horas no teatro da Firb/FAAO, e no dia 13 no mesmo horário na Usina de Arte João Donato. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia, antecipadamente no Clube do Choro, localizado no Centro Empresarial, na Firb e na Discardoso.

Responsabilidade Social: No dia 12 de dezembro “As Chicas” participam de um Workshop com os jovens do bairro Taquari, como uma forma de apresentar a esse público um pouco da música popular brasileira e inseri-los em um ambiente cultural pouco disseminado nas periferias. O Projeto faz parte das iniciativas do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). O encontro acontece às 10 horas.

“As Chicas”: o primeiro CD “Quem vai comprar nosso barulho” traz uma mistura eclética de gêneros e ritmos, as cantoras possuem identidade única. Composições próprias são mescladas com canções inéditas de Gonzaguinha e alguns outros atores como Marcelo Yuka.

A contracapa do CD traz uma receita para cada música. “Oração” é para ouvir no escuro, “Felicidade” é para ouvir pelado.

Clube do Choro de Rio Branco: com a função de promover a música popular brasileira, com destaque especial para o gênero choro a instituição sem fins lucrativos tem desenvolvido uma série de projetos que têm possibilitados a implementação das ações sócio-culturais.

Em 2006 foram realizados vários Workshops com músicos de importância nacional e internacional tais como o mestre da guitarra Mozart Mello, o contra-baixista Celso Pixinga dentre outros. No âmbito federal foi aprovado no Ministério da Cultura através da lei Rouanet o projeto Rio Branco Musical cujos  objetivos são promover o intercâmbio cultural e artístico entre Rio Branco e os demais Estados, ao mesmo tempo em que oferece, particularmente aos seus moradores, notadamente os mais jovens que no contexto da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter