Na Expoacre 2023, Seop é responsável pelas obras de manutenção do parque e serviços de infraestrutura

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), estará responsável pelas obras de manutenção do Parque de Exposições de Rio Branco durante os nove dias da Expoacre 2023, a maior feira de agronegócios e entretenimento do Acre, a ser promovida entre os dias 29 de julho e 6 de agosto.

Seop instalou uma sede, com diversos técnicos no parque, para ganhar celeridade nas obras de infraestrutura. Foto: Luy Andriel/Seop

Nos preparativos para a Expoacre 2023, a Seop já vem trabalhando a todo vapor nas obras do Parque de Exposições, junto à coordenação da Expoacre e aos órgãos de infraestrutura, para deixar o local seguro e acessível ao público, que deverá ser superior a 300 mil pessoas.

“O governador Gladson Cameli determinou que a Seop, com a sua equipe técnica de engenheiros e arquitetos, executasse e fiscalizasse diuturnamente as ações junto a todos os envolvidos nesta operação para que esta seja a melhor feira de todos os tempos. Para isso, realizamos primeiramente uma licitação de forma transparente e depois acompanhamos o andamento das obras para assegurar a celeridade e a eficiência nos serviços”, ressaltou o titular da pasta de Obras públicas, Ítalo Lopes.

Governo e instituições parceiras trabalham intensamente nas obras visando a Expoacre 2023. Expectativa é de superar os mais de R$ 200 milhões movimentados na economia do Acre no ano anterior. Foto: Luy Andriel/Seop

Antes da execução dos serviços de engenharia, a Seop também realizou o processo licitatório, dividido em sete lotes. Os investimentos para as obras de reforma e adequação do Parque de Exposições foram de R$ 4,8 milhões, oriundos de recursos próprios.

500 postos de trabalho diretos e indiretos foram gerados a partir das obras de infraestrutura. Foto: Luy Andriel/Seop

“Estamos todos os dias dentro do Parque de Exposições, com as empresas vencedoras da licitação. Estamos acompanhando de perto toda a execução das obras, sanando todas as dúvidas que possam vir a surgir, para termos um trabalho ágil e de qualidade. Contamos com o apoio de toda a equipe do governo  para entregarmos uma grande estrutura”, enfatizou a arquiteta da Seop, Soraya Andrade, durante as ações de infraestrutura que ocorriam no local.

A Expoacre gera centenas de empregos para operários da construção civil. Além disso, o evento também aquece a economia local ao proporcionar entretenimento e uma feira de negócios que atraem investidores e empresários locais, nacionais e internacionais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter