O governador Gladson Cameli recebeu na manhã desta terça-feira, 18, a visita da presidência da Academia Acreana de Letras (AAL), para falar sobre a nova sede da instituição e a parceria com o Estado.
O presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, comentou sobre o início de obras importantes, que já estão com projetos prontos.
“Temos algumas questões a resolver ainda, mas nossas próximas revitalizações são a da Biblioteca da Floresta, do Teatrão e o Palácio Rio Branco, que são pontos históricos da nossa capital”, disse.
O vice-presidente da AAL, Moisés Diniz, agradeceu ao governo pela cessão do espaço em que vai funcionar a nova sede a academia, no Museu dos Povos Acreanos, após a inauguração.
“Em 86 anos, é a primeira vez que vamos ter um prédio à altura desta grandiosa instituição. O governo foi um parceiro importante nesta conquista”, observou.
Além disso, foram discutidas questões financeiras e de apoio logístico à academia, que não tem recursos próprios.
“É de interesse do governo, ajudar essa instituição que nos honra. Queremos levar as ações da academia a todos os municípios do nosso Acre”, frisou o governador Gladson Cameli.
Também estiveram na reunião o secretário de Educação, Aberson Carvalho; o presidente da AAL, Adalberto Queiroz; e o diretor de Patrimônio da AAL, Pedro Ranzi.