O Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou, no primeiro semestre do ano, 14.620 exames das mais diversas modalidades. O SADT em como objetivo apoiar a realização de um diagnóstico assertivo, além de realizar procedimentos terapêuticos específicos para os pacientes.
O primeiro semestre também contou com o mutirão de cirurgias de colonoscopia, espirometria e doppler venoso e arterial. O serviço do SADT é ofertado durante toda a semana pelos períodos da manhã e da tarde, além de atendimentos aos sábados.
“Faço tratamento de trombose aqui na Fundação, e esse exame pra mim é muito importante. Estou feliz com o mutirão”, contou a paciente Luciane Xavier, que aguardava pelo exame de doppler arterial e venoso.
Além dos avanços na estrutura física do local, para um melhor atendimento ao usuário, foram feitas restaurações nas salas de ultrassonografias, pintura do setor, implantação de vidraçaria nas recepções, além da instalação das linhas telefônicas para uma melhoria no serviço de regulação.
“Todas as ações no setor de exames são uma resposta concreta para a sociedade, com o intuito de atender e assegurar o direito à saúde da população”, enfatiza o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.
Também foi implantado o serviço de regulação na radiologia, contribuindo no controle de número, pedidos, e facilitando ao usuário seu direito de agendamento, conforme necessidade de prioridade e climatização das salas de recepção.