Projeto Palco Giratório através do SESC, apresenta última etapa do ano com o espetáculo cômico
O projeto Palco Giratório foi criado com o objetivo principal de divulgar e propagar as artes cênicas no Brasil. A iniciativa se transformou em uma ação cultural importante no país, pois, através do projeto, a população que não vive nos grandes centros pode ter acesso às produções teatrais de qualidade.
A última etapa do ano vai ser realizada com o espetáculo Circo Teatro Artetude, com o grupo de Brasília Irmão Saúde, apresentando o espetáculo Brincadeiras de Circo, com duração prevista de 45 minutos e censura livre. As apresentações vão acontecer nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28, na Praça da Revolução e no Mercado Velho.
Com um trabalho de rua e a arte do circo, dois amigos, irmãos e palhaços, usam elementos cômicos tradicionais, misturados com manobras acrobáticas, cenas de capoeira, brincadeiras populares e malabarismos que exploram a penosa arte da convivência. Em uma mistura de raiva e amor, o assunto é discutido por meio de cenas cotidianas, fazendo uma comparação no imaginário dos espectadores entre a realidade e a fantasia.
O Grupo
O Circo Teatro Artetude surgiu com a união dos Irmãos Saúde, Ankomárcio e Ruiberdan, na intenção de levar a toda a população, principalmente as mais carentes, o acesso às formas de manifestações culturais e à arte do riso. Em 2002, o grupo se associou ao Movimento Rua do Circo, que atua no fortalecimento, promoção e difusão das atividades circenses, além de buscar, através da pesquisa, a criação artística e de arte-educação como formas de atingir e transformar a sociedade.