Prefeituras e organizações da sociedade civil da região de Tarauacá-Envira e Juruá receberam, durante esta semana, capacitações, ministradas nos municípios, para execução de emendas parlamentares estaduais indiretas, por meio de instrumento jurídico celebrado com Secretaria de Agricultura do Acre (Seagri).
Dessa forma, a equipe do Departamento de Planejamento e Divisão de Convênio da Seagri detalhou e prestou todos os esclarecimentos para os segmentos que receberão recursos financeiros provenientes de emendas parlamentares estaduais, no que se refere a tramites de celebração, execução e prestação de contas.
Essas regionais receberão cerca de 25 emendas parlamentares estaduais, distribuídas entre prefeituras, sindicatos de trabalhadores rurais e associações, visando ao fortalecimento das atividades da agricultura familiar e psicultura na região.
O chefe do Departamento de Planejamento, Anderson Sobral, avaliou como positiva a iniciativa, possibilitando que as comunidades beneficiadas com as emendas consigam alcançar os objetivos previstos, executando de forma correta os recursos públicos.
“No contato, nossa equipe reafirmou o compromisso e a importância de estar mais perto dos produtores que possuem dificuldades de logística e comunicação”, relatou Sobral.