Governo abre inscrições para residência médica

São 30 vagas para os programas de residência em dez especialidade

dsc_5815.jpg

Oswaldo Leal diz que duração da residência varia de dois a três anos e quem ganha a iniciativa é a população (Foto: J. Diaz/Secom)

A comissão de residência médica da Fundação Hospital do Acre lançou nesta semana o edital com os critérios do processo seletivo para residência médica na Fundhacre, Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Emergência de Rio Branco, Hospital da Criança, maternidade Bárbara Heliodora e Centro de Formação em Saúde da Família. De acordo com o secretário estadual de saúde, Oswaldo Leal, são trinta vagas para os programas de clínica geral, clínica médica, infectologia, pediatria, medicina de família e comunidade, ortopedia, traumatologia, obstetrícia e ginecologia.

O secretário disse ainda, que a duração da residência varia de dois a três anos e quem ganha a iniciativa é a população. "Médicos especializados que fizeram esse programa de residência no Acre passam a conhecer melhor a realidade de saúde no Estado, passam a trabalhar nas unidades de saúde e tem uma perspectiva de quando terminarem, serem contratados pelo Estado, pelas prefeituras", diz o secretário.

As inscrições para a residência médica começam na próxima segunda-feira, dia 17, em Rio Branco, São Paulo, Brasília, Cruzeiro do Sul e Manaus e devem ser efetuadas na Fundhacre, pelos Correios ou pelo endereço eletrônico: www.fundacre.ac.gov.br .

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter