No GovCast, secretário destaca realizações da Sead nos cem primeiros dias de governo

Por Ingrid Andrade

No GovCast desta semana, o titular da Secretaria de Administração do Acre (Sead), Paulo Roberto Correia, destacou as iniciativas do governo do Estado para cumprir as metas estabelecidas para a gestão, por meio da sua pasta.  O secretário também relatou os cem primeiros dias de gestão e esclareceu dúvidas sobre a plataforma Governo Digital.

Segundo o gestor, mais de 12 metas foram atingidas, entre elas a mais importante para o desenvolvimento do estado, os concursos públicos. Foram mais de 220 posses no quadro da Saúde, 355 convocados e 78 posses da Educação, 292 agentes novos do Instituto Socioeducativo (ISE) e 156 da Polícia Civil.

O secretário destacou os trabalhos que a Sead vem realizando. Foto: Cleiton Lopes

A Sead também realizou três leilões eletrônicos em menos de cem dias. Os leilões tiveram vendas de lotes de veículos, maquinários pesados, sucatas, materiais de informática, mobiliários, eletrônicos, médicos hospitalares e refrigeração. Os valores arrecadados foram investidos no patrimônio do Estado, seja na modernização de equipamentos, ou até mesmo na melhoria dos prédios públicos.

Pensando na melhoria dos serviços de atendimento do Estado, foi implantado o ponto de atendimento da Receita Federal na OCA de Rio Branco, além do lançamento da OCA Virtual, que atende todas as unidades. Conforme o secretário, “agora a Receita Federal está na OCA. Assim, quando surgir um problema, o cidadão já vai à receita e corrige imediatamente”.

Nestes cem dias também teve o lançamento do Governo Digital, um site com mais de 200 serviços de forma simplificada e acessível ao cidadão, seguindo as diretrizes e orientações da Rede Nacional de Governo Digital.

“Com o Governo Digital, o cidadão sabe quais documentos ele precisa para resolver um problema, realizar agendamentos para atendimentos presenciais, abrir boletins de ocorrência, entre infinitos serviços. A ideia é que todos os serviços para o cidadão estejam disponíveis em um só lugar. Assim, uma pessoa física ou pessoa jurídica pode ter uma fácil acessibilidade”, conclui o secretário estadual de Administração, Paulo Roberto Correia.

Paulo Roberto também enfatizou outro grande avanço do Estado, que foi o lançamento do Programa Governo Digital. Foto: Cleiton Lopes

Por último, neste mês de abril, o governo do Estado do Acre, por meio da Sead, antecipou o pagamento de férias e 13º para servidores atingidos pela enchente, antecipando também o salário dos servidores públicos estaduais do mês de abril, juntamente com o aumento dos servidores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Para o secretário, “nestes cem Dias de governo, a Sead esteve ativa através da criação de novas ações, fortalecimento e manutenção de serviços públicos, garantindo as metas do governo.”

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