Ação de governo qualifica oficiais para atender Rio Branco e mais sete municípios em regiões estratégicas para melhorar prestação de serviços de segurança pública
A Polícia Militar (PM) formou no fim da tarde desta sexta-feira, 31, na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), 130 novos terceiros-sargentos. Os oficiais que receberam as novas patentes são dos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia, Brasiléia, Plácido de Castro e Rio Branco.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Monteiro, anunciou investimentos de R$ 17 milhões em equipamentos e o apoio na formação dos policiais. “O governador se comprometeu em investir na segurança pública, o que está sendo realizado com o objetivo de proteger todos os cidadãos”, afirmou o gestor.
O comandante em exercício, coronel José Jeremias Ramalho, afirmou que a formação foi um reconhecimento ao trabalho realizado pelos policiais, que agora terão novas responsabilidades. “É uma nova fase na vida desses sargentos, que estão treinados para desempenhar novas responsabilidades, porque eles se mostraram capazes.”
Durante a qualificação, os policiais receberam instruções de tiro, aulas de liderança, direito processual penal, criminalística e direitos humanos. “Foram 26 matérias estudadas para fornecer uma preparação de qualidade, garantindo a segurança de todos os cidadãos”, explicou o capitão Roberto, responsável pelo curso.