Secretaria de Comunicação inicia oficina para padronização dos programas de rádio

A Secretaria de Estado de Comunicação, por meio da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) e da direção da Rádio Aldeia, deu início nesta terça-feira, 21, a um projeto de padronização dos programas de rádio gravados pelas assessorias do Estado.

A primeira equipe a participar da oficina, coordenada pela jornalista e radialista Celis Fabrícia, foi a da Polícia Militar do Estado Acre (PMAC). A Rádio Aldeia vai oferecer o curso para todas as secretarias, sendo este composto por produção textual, locução, aúdio e fono, para que o Sistema Público de Comunicação do Acre entregue um produto com cada vez mais qualidade.

A oficina foi ministrada pela jornalista e radialista Celis Fabrícia. Foto: Neto Lucena

“Começamos com a PMAC pois são os pioneiros em programa de rádio. Então, queríamos aproveitar quem já tem experiência para ser o modelo e, a partir dessa, fazer várias oficinas com todos os assessores de comunicação do Estado, para que possam trabalhar de maneira integrada”, destaca Celis.

“Está sendo muito positiva. Temos essa expectativa de trabalhar novamente com a rádio, já que atuamos na assessoria de comunicação e pretendemos voltar a ter o programa  agregando as dicas e conhecimentos que estamos adquirindo durante a oficina”, explica a sargento da PM/AC, Francilene Moura.

A equipe de comunicação da PM/AC retornará em breve com seu programa de rádio. Foto: Neto Lucena

O servidor civil da PM/AC Paulo Diógenes, que era apresentador do Programa da Rádio PMAC, pela Aldeia FM, expõe: “Nós levamos a divulgação do trabalho da Polícia Militar, que não envolve somente prisões, mas também obras sociais e ações como um todo. Atuamos para mostrar a realidade da PM, que é servir e proteger a população. Estamos retornando com essa oficina, que está sendo positiva e ímpar, pois estamos aprendendo coisas novas com a jornalista Celis Fabrícia, que irão agregar no nosso retorno ao programa”.

O diretor da Rádio Aldeia, Floriano Oliveira, conta que “essas oficinas têm por objetivo padronizar a linguagem de rádio. Muitas pessoas e assessorias têm parceria com o Sistema Público de Comunicação e a nossa responsabilidade é levar material com a melhor qualidade possível para os nossos ouvintes. Portanto, esse tipo de oficina será estendido a outras secretarias”, pontua.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter