O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na manhã deste domingo, 5, a 5ª edição da corrida de rua com obstáculos. A prova, que exige preparo físico, empenho e esforço dos participantes, foi realizada com apoio da Acre Running, empresa especializada em eventos esportivos no Estado.
Aberto ao público, o desafio contou com a participação de cerca de 500 atletas, entre militares e civis. Os participantes tiveram as modalidades de 5 ou 10km, antes da passagem pelo açude e pelos 100 metros de corrida rústica na mata, com a pista de obstáculos.
Em uma prova que já é sucesso no calendário dos atletas amadores e profissionais acreanos, cada competidor fez o percurso em terrenos diferentes, onde puderam testar seus limites.
O comandante do Bope, tenente coronel Cristian Diogo, falou da importante integração que o evento consolida entre a unidade operacional e a comunidade esportiva. “Ações como essa, trazem as pessoas para dentro do Bope. Os atletas, tanto amadores como profissionais, veem nossa tropa com respeito e sabem que são sempre bem vindos nas nossas atividades esportivas. Essa é mais uma corrida para entrar na história da nossa unidade”, pontuou.
Todos os competidores foram premiados com medalhas, os 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria da competição receberam troféus.