Governo incentiva pequenos empreendedores com a realização de brechós

A tarefa de renovar o guarda-roupa de forma mais econômica e divertida vem ganhando mercado. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e Turismo (Seicetur), vem incentivando os desapegos e movimentando a economia circular. No último sábado, 4, no Espaço Kashinawá, no Centro de Rio Branco, aconteceu mais uma edição do Coletivo Brechó com 44 participantes.

Evento contou com 44 empreendedores, desfile de moda e atração cultural. Foto: cedida

Realizando feiras em todos os municípios, a associação vem se destacando com o volume de negócios. O evento, no Kashinawá contou com atrações culturais e desfile de moda. Para a coordenadora da associação Coletivo Brechó, Ana Cassia, o apoio do Estado tem sido fundamental para ajudar as edições itinerantes, mantendo empregos e aquecendo a economia.

“Temos que agradecer o apoio do Estado, graças as parcerias estamos há um ano com o movimento rodando os municípios e com um crescimento cada vez maior nas vendas”, disse Cassia.

O secretário Assurbanipal Mesquita, da Seicetur, destacou a importância de o governo apoiar o empreendedorismo. Ele falou da criação de um ambiente que favoreça a compra e a venda de produtos, a promoção do desapego, a economia criativa e a economia circular.

“Isso tem ajudado a manter os empregos gerados por empreendedores e aquecer essa economia que oferece produtos para todas as idades. É um ambiente de amigos, de mulheres que conta com atrações culturais, atraindo cada vez mais interessados nesse tipo de negócio”, acrescentou o secretário.

Para novas edições, a associação e o Estado, aprimoram o movimento incrementando ideias de moda sustentável, criatividade e inovação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter