Quarteto de Sopros da Amazônia se apresenta no Sesc

O grupo é formado pelos instrumentistas Cláudio Abrantes, Ravi Shankar, Vadim Ivanov e Romeu Rabelo


sonora_1010.jpg

Grupo é formado pelos instrumentistas Cláudio Abrantes na flauta, Ravi Shankar no oboé, Vadim Ivanov na clarineta, Romeu Rabelo no fagote (Foto:Divulgação)

O Quarteto de Sopros da Amazônia se apresenta em Rio Branco no próximo domingo, 12, com o concerto Música de Câmara, através do projeto Sonora Brasil Heitor Villa Lobos. Será uma apresentação única, às 20h no Teatro de Arena do Sesc. O valor da entrada para usuários é R$ 6,00. Comerciários e estudantes pagam R$ 3.

O Projeto Sonora Brasil Formação de Ouvintes é uma iniciativa que, em seu 11º ano, já se consolidou como uma das ações mais importantes realizadas sistematicamente no País na área da música. Por intermédio desse projeto, grupos nacionais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, dos primórdios aos tempos atuais, circulam anualmente pelo País, levando apresentações de grande qualidade, tanto às Capitais quanto às cidades do interior.

O Quarteto de Sopros da Amazônia é formado pelos instrumentistas Cláudio Abrantes (flauta), Ravi Shankar (oboé), Vadim Ivanov (clarineta), Romeu Rabelo (fagote) e tem como objetivo interpretar o repertório camerístico de música brasileira para esta formação e suas variantes, de solos, duos ou trios, que são pouco conhecidas do grande público.

Os músicos – Todos os integrantes do quarteto já atuaram nos palcos do Brasil e do exterior. Cláudio Abrantes e Vadim Ivanov tocam juntos na orquestra Amazonas Filarmônica, aprovados em concurso internacional desde que foi criada em 1997.  A eles juntou-se Ravi Shankar como músico convidado da Amazonas Filarmônica no XII Festival Amazonas de Ópera (2008) e finalmente Romeu Rabelo, convidado especialmente para participar da terceira etapa do projeto Sonora Brasil, do Sesc. Juntos irão se apresentar em 67 cidades de 19 estados do Brasil, interpretando a obra de Heitor Villa-Lobos para instrumentos de sopros.

A obra grandiosa de Villa-Lobos, bem como o talento, a experiência, e a sensibilidade do Quarteto de Sopros da Amazônia, proporcionará ao público brasileiro o contato com parte significativa da obra desse que é o nosso mais importante compositor.        

{xtypo_info}Serviço: Sonora Brasil "Quarteto de Sopros da Amazônia"
Data: 12/10/08
Horário: 20h
Local: Sesc Centro, Avenida Brasil, 713
Informações: (68) 3212 2815

{/xtypo_info}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter