O governo Acre, representado pelas secretarias de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seitc) e de Produção e Agronegócio (Sepa), assinou na noite de sexta-feira, 11, um termo de cooperação técnica com as federações das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) e das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre).
A parceria visa fortalecer o associativismo empresarial, por meio do programa Protagonismo Empresarial.
Durante o evento, as entidades representativas do setor produtivo realizaram uma homenagem em reconhecimento ao trabalho e parceria que o governo tem desenvolvido nesses quase quatro anos de gestão, em especial ao Programa de Compras Governamentais, o Comprac.
Estiveram presentes ao evento o secretário de Estado da Casa Civil, Jonathan Donadoni, o titular da Seitc, Assurbanípal Barbary Mesquita, o gestor da Sepa, Edivan Azevedo, o vice-presidente da Fieac, João Paulo de Assis Pereira, o presidente da Faeac, Assuero Veronez, e o presidente da Federacre, Rubenir Guerra.
O termo foi assinado celebrando mais uma das centenas de ações de parceria e colaboração entre o governo do Acre e as instituições.
“Esse termo é muito importante para o fortalecimento da economia e de todos os segmentos do setor produtivo do Acre, o governo tem sido um aliado da gente, e tem nos ajudado sempre”, destacou o presidente da Faeac.
“Temos sido parceiro dos setores produtivos do estado, e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para apoiar esses setores que hoje estão firmando esse termo de cooperação técnica, pois sabemos que cada vez que o setor produtivo é fortalecido, o Acre avança e gera emprego e renda”, salientou o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia.
Estado tem atuação reconhecida, e recebe homenagem do setor produtivo
Representando o governador Gladson Cameli, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, recebeu das mãos do presidente da Faeac, Assuero Veronez, o certificado de agradecimento ao governador por sua sensibilidade e apoio ao setor produtivo local.
“Sem dúvidas é uma alegria estar aqui representando o nosso governador Gladson, e tem sido sempre uma ordem dele a todos os secretários de Estado em sempre estar apoiando e incentivando o nosso setor produtivo que tanto gera empregos e fortalece nossa economia”, disse Donadoni.
O secretário Assurbanípal Barbary também foi homenageado por sua atuação à frente da Seict.
“O Assur tem sido um grande e importante parceiro do setor produtivo. Ele tem se destacado e tem feito grandes ações visando o fortalecimento e fomento dos setores produtivos”, disse o vice-presidente da Fieac, João Paulo de Assis Pereira.
O titular da Sepa, Edivan Azevedo, também foi homenageado pelas entidades. “Fico muito feliz com este reconhecimento e irei seguir trabalhando para fortalecer o setor produtivo do Acre”, afirmou o secretário.